Café: Com clima favorável, colheita de arábica avança
A colheita do arábica está intensa no Brasil, com chuvas atrapalhando apenas pontualmente as atividades. Cafeicultores consultados pelo Cepea, no entanto, estão preocupados com o tamanho dos grãos. Os primeiros lotes encaminhados para prova apresentaram tamanho pequeno, o que é comum para início de safra.
É necessário, com isso, um avanço maior da colheita para se avaliar a peneira dos grãos. Nessa quarta-feira, 24, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 420,75/saca de 60 kg, alta de 2,24% sobre a quarta-feira anterior. Quanto ao robusta, a colheita também caminha bem no Espírito Santo e, em Rondônia, está praticamente finalizada. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima (a retirar no Espírito Santo) fechou a R$ 308,23/saca de 60 kg na quarta-feira, aumento de 2,5% em relação à quarta anterior.
0 comentário
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã
Média de embarques e faturamento do café torrado nos 15 dias de dezembro/25 recuam no comparativo com mês inteiro do ano passado
Chuvas abaixo do esperado no BR consolidam ganhos do café arábica no fechamento desta 2ª feira (22)
Mapa alerta para café torrado com irregularidades
Mercado cafeeiro mantém volatilidade e avançava moderadamente na manhã desta 2ª feira (22)