Café: Colheita de robusta está na reta final

Publicado em 02/07/2015 09:17

Com o clima seco no Espírito Santo, a colheita do café robusta alcança cerca de 90% das lavouras, segundo colaboradores do Cepea – os trabalhos se iniciaram em abril. Até o momento, a aposta de agentes capixabas consultados pelo Cepea é de quebra da produção pouco acima de 20% frente à temporada anterior. Além disso, a “peneira” (tamanho dos grãos) também preocupa. Em Rondônia, o excesso de chuvas atrapalhou a colheita, mas as atividades já estão praticamente concluídas.

Segundo colaboradores do Cepea atuantes no Espírito Santo, os grãos que chegam aos armazéns estão miúdos, com a maioria das amostras sendo classificada como 7/8 e um percentual menor que a média de anos anteriores tem atingido o tipo 6 peneira 13 acima. Em Rondônia, a qualidade do robusta também foi bastante prejudicada. Muitos produtores iniciaram a colheita precocemente e isso aumentou o percentual de grãos verdes nos lotes, depreciando a qualidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário