Alemanha, França e Itália traçam novas metas para a UE

Publicado em 27/06/2016 15:28

logo mini reuters noticias

BERLIM (Reuters) - Alemanha, França e Itália disseram que vão propor um plano claro para assegurar as fronteiras da União Europeia, reforçar a economia e criar empregos para os jovens em uma cúpula da UE a ser realizada na terça-feira para discutir a saída da Grã-Bretanha do bloco.

A chanceler alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmaram, em uma comunicado conjunto, após conversas em Berlim que a UE precisa do apoio de seu povo para seguir adiante e deve responder às preocupações dele.

"Vamos propor amanhã ... o lançamento de um processo baseado em um calendário rigoroso e compromissos claros para responder aos desafios apresentados pelos resultados do referendo britânico", informou o comunicado em francês.

No documento, os três líderes concordaram sobre a necessidade de "desenvolver soluções concretas para um bom futuro para os europeus no centro da União Europeia".

(Reportagem de Joseph Nasr)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário