Rondônia deve ter redução de até 10% na produção de café da safra 2016

Publicado em 26/07/2016 11:26

A colheita da safra 2016 de café no estado de Rondônia está praticamente encerrada, segundo informações da Embrapa do estado. O grão massivamente cultivado no estado é da espécie Coffea canéfora, o nosso conilon. “Temos acompanhado e d haver uma pequena redução este ano”, explica o pesquisador Enrique Alves, da Embrapa Rondônia, que estima uma queda de até 10% na produção, correspondendo a cerca de 1 milhão de sacas a menos.

A expectativa se dá em decorrência do clima no estado no segundo semestre de 2015. “Tivemos uma pequena seca, que prejudicou o rendimento da lavoura. Tivemos nos últimos anos um ritmo de crescimento”. Ainda na última estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a predominância de chuvas abaixo da média e altas temperaturas de agosto a dezembro já era pontuada como prejudicial ao desenvolvimento da safra 2016. Nesse período, os menores volumes de chuva ocorreram em agosto e setembro.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário