Café: Arábica volta a operar apenas com ajustes técnicos em Nova York
O mercado futuro do café arábica voltou a operar sem grandes variações para os preços no pregão desta quarta-feira (23) na Bolsa de Nova York (ICE Future US).
Por volta das 12h33 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 5 pontos, negociado por 225,10 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 45 pontos, cotado por 225,30 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 85 pontos, valendo 224,75 cents/lbp e dezembro/22 tinha alta de 105 pontos, cotado por 222,65 cents/lbp.
O preço da commoditie continua tendo suporte na desvalorização do dólar ante ao real. Por volta das 12h38 (horário de Brasília), o dólar registrava queda de 1,25% e era negociado por R$ 4,85 na venda. Desde o início da semana a moeda vem recuando e dando suporte para o preço de café na Bolsa, que há alguns dias passava por um momento de bastante instabilidade observando o cenário Rússia X Ucrânia, além de acompanhar o desenvolvimento da safra no Brasil.
"O dólar caiu pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, fechando no menor patamar em nove meses e bem abaixo da marca psicológica de 5 reais, diante de manutenção de fluxos estrangeiros para o Brasil, que tem sido visto como oportunidade de investimento em meio ao alto patamar do juro e à disparada dos preços das commodities", destacou a agência de notícias Reuters.
0 comentário
Secretaria de Agricultura lança programa em parceria com a iniciativa privada para impulsionar o café Canephora paulista
Previsões de chuvas mais intensas derrubam preços do café nesta 5ª feira (31)
Café Robusta/Conilon: Perspectivas e Oportunidades de Mercado
Melhor café especial da safra da Cooxupé será conhecido no dia 14 de novembro
Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças do café arábica
Preços do café seguem com fortes quedas nas cotações futuras nesta 5ª feira (31)