Café: Arábica volta a operar apenas com ajustes técnicos em Nova York

Publicado em 23/03/2022 12:37
Queda do dólar continua dando suporte para o café

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado futuro do café arábica voltou a operar sem grandes variações para os preços no pregão desta quarta-feira (23) na Bolsa de Nova York (ICE Future US). 

Por volta das 12h33 (horário de Brasília), maio/22 tinha alta de 5 pontos, negociado por 225,10 cents/lbp, julho/22 tinha valorização de 45 pontos, cotado por 225,30 cents/lbp, setembro/22 tinha alta de 85 pontos, valendo 224,75 cents/lbp e dezembro/22 tinha alta de 105 pontos, cotado por 222,65 cents/lbp. 

O preço da commoditie continua tendo suporte na desvalorização do dólar ante ao real. Por volta das 12h38 (horário de Brasília), o dólar registrava queda de 1,25% e era negociado por R$ 4,85 na venda. Desde o início da semana a moeda vem recuando e dando suporte para o preço de café na Bolsa, que há alguns dias passava por um momento de bastante instabilidade observando o cenário Rússia X Ucrânia, além de acompanhar o desenvolvimento da safra no Brasil. 

"O dólar caiu pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, fechando no menor patamar em nove meses e bem abaixo da marca psicológica de 5 reais, diante de manutenção de fluxos estrangeiros para o Brasil, que tem sido visto como oportunidade de investimento em meio ao alto patamar do juro e à disparada dos preços das commodities", destacou a agência de notícias Reuters. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário