Futuros do café ganham força e Bolsa de NY sobe 2% nesta 4ªfeira

Publicado em 15/11/2023 12:05
Dólar e estoques ajudam as cotações

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços futuros do café começaram a quarta-feira (15) com movimentações negativas na Bolsa de Nova York (ICE Future US), estendendo os resultados apresentados na última terça-feira (14), mas ganharam força ao longo do pregão e as principais cotações passaram a expressar fortes ganhos por volta das 11h45 (horário de Brasília). 

O vencimento dezembro/23 era cotado à 180,25 cents/lbp com valorização de 2,15%, o março/24 valia 173,75 cents/lbp com alta de 1,37%, o maio/24 era negociado por 173,80 cents/lbp com elevação de 1,28% e o julho/24 tinha valor de 174,45 cents/lbp com ganho de 1,25%. 

A SAFRAS & Mercado explica que no pregão de ontem, realização de lucros e correção técnica após as recentes altas pressionaram as cotações. Além disso, traders citaram o bom desempenho das exportações brasileiras em outubro e também agora em novembro nos números parciais. 

Por outro lado, a baixa do dólar em relação ao real no Brasil e a continuação no movimento de queda nos estoques certificados da bolsa de Nova York, estão dando o impulso necessário para estas elevações. 

 "O mercado mostra suporte acima de 170 centavos no contrato março”, destaca a consultoria. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário