Lucro da Minerva quase dobra no 3º tri com cenário positivo na América do Sul

Publicado em 10/11/2022 09:23

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Minerva Foods registrou lucro líquido de 141,5 milhões de reais para o terceiro trimestre, um salto de 95,5% ante igual período do ano anterior, impulsionado por condições favoráveis para produção e embarque de carne bovina da América do Sul, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira.

A companhia, que é a maior exportadora da proteína no continente, teve aumento de 24,4% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do trimestre, para 806,2 milhões de reais.

A receita líquida da Minerva registrou aumento de 14,5% no intervalo de julho a setembro, ante igual período do ano passado, a 8,4 bilhões de reais.

Do total, 6,26 bilhões de reais da receita bruta foi proveniente do mercado externo, com incremento de 16,5%. Além disso, o mercado interno também aumentou 11,5% em faturamento.

O CEO da Minerva, Fernando Galletti de Queiroz, disse em relatório que o mercado internacional de proteína animal, em particular da carne bovina, segue com fundamentos e perspectivas bastante positivas.

“O aumento na disponibilidade de animais prontos para o abate em nosso continente, combinado com a restrição na oferta norte-americana de carne bovina ao longo dos próximos anos, proporcionam oportunidades únicas para os exportadores sul-americanos”, afirmou ele.

O volume de abates da empresa aumentou 3,5% no terceiro trimestre, para 983,9 mil cabeças de gado. As vendas cresceram 8,6% no período, para 323,1 mil toneladas.

Queiroz acrescentou que, aliado a esse cenário, há persistentes dificuldades sanitárias e climáticas em algumas das principais regiões produtoras de proteína animal ao redor do mundo, como Estados Unidos, Europa e alguns países asiáticos –o que melhora competitividade do produto sul-americano.

“Vale destacar também o consistente aumento na disponibilidade de gado aqui no Brasil, reflexo da retomada do ciclo bovino e uma tendência que deve se consolidar ao longo dos próximos meses”, acrescentou.

(Reportagem de Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário