Temporais: 16 cidades da Bahia decretam situação de emergência

Publicado em 19/12/2014 17:40

A chuva forte que caiu na última semana na Bahia provocou estragos em cidades do sul do Estado. O Governo Estadual decretou situação de emergência em 16 cidades, onde os temporais trouxeram alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e rompimento de barreiras. Para se ter ideia, no município de Ituberá choveu 474mm até agora, o valor é 316% acima da média para todo o mês de dezembro. 

As cidades que estão em situação de emergência são: Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha.

Em Valença, um dos principais pontos turísticos do sul da Bahia, é normal chover cerca de 100mm em dezembro, mas o mês nem terminou e o acumulado já é de 446mm. A Rodovia BA-001 está interditada na altura de Ituberá, porque um ponte caiu. Em Igrapiúna, cerca de 1.80 pessoas estão desalojadas. 

Previsão

Depois de uma primeira quinzena extremamente chuvosa, os últimos dias de dezembro serão de tempo seco na Bahia. Entre hoje e o sábado, as chuvas ficam mais concentradas no oeste do Estado e a partir do domingo os temporais perdem intensidade. O fim de 2014 será de sol nas praias baianas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo - Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário