Minas Gerais pode ter chuva na primeira quinzena de junho

Publicado em 28/05/2015 15:46

s regiões Sul, Triângulo, Zona da Mata e Central de Minas Gerais podem ter chuva na primeira quinzena de junho. A condição atípica para o fim do outono será causada por uma frente fria que atinge o Centro-Sul do Brasil. Segundo a meteorologista do Climatempo, Bianca Lobo, as cidades na área da Serra da Mantiqueira, divisa com São Paulo, serão as mais afetadas pelo fenômeno. 

Conforme Bianca Lobo, a primeira frente fria chega às regiões de Minas esta semana, sem causar muitas mudanças de temperatura ou precipitações. A partir do dia 4 de junho, o tempo fica seco – condição típica da chegada do inverno -, mas depois do dia 10 é esperado um volume de chuva acima da média histórica para o período. 

De acordo com a meteorologista, as regiões Noroeste, Vale do Jequitinhonha e Norte enfrentarão condições comuns para o período: escassez de chuva e baixa umidade relativa do ar, podendo alcançar a marca de 20% - considerada estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Leia a notícia na íntegra no site do Estado de Minas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estado de Minas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário