Agosto será marcado pela irregularidade de chuvas no país

Publicado em 31/07/2015 15:11

Agosto é conhecido como um mês do desgosto, mas será uma verdade em relação ao clima no país? Segundo as projeções climáticas, o mês não vai fugir a regra, pois tem previsão de muitas variações, principalmente no Sul do Brasil. 

Depois de julho ter tido chuvas frequentes e muito volumosas em grande parte da região Sul, agosto ainda terá precipitações na região, mas sem os extremos registrados como os acumulados de 500mm em cidades paranaenses. 

De acordo com a Somar Meteorologia, a primeira quinzena será seca na maior parte dos Estados do Sul, apenas com chuvas isoladas em algumas áreas. Já a segunda quinzena terá mais precipitações, por causa da atuação do El Niño, que é o aquecimento das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial. 

A chuva deixará de ficar concentrada apenas no Sul e retornará gradualmente na segunda metade do mês em outras áreas do Sudeste e sul do Centro-Oeste com o enfraquecimento do bloqueio atmosférico. Com isso, a região Sudeste terá chuva intercalada com períodos de tempo secos mais prolongados e, consequentemente, baixa umidade relativa do ar e possíveis problemas com o aumento de queimadas. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário