Produção de feijão-caupi em Mato Grosso será 96% maior nesta safra, estima Conab
A produção de feijão-caupi deverá ter um incremento de 96% nesta safra no Estado, em comparação com a safra anterior. A estimativa é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que prevê uma produção de 5,7mil toneladas. Na safra passada, o Estado produziu 2,9 mil toneladas.
Conforme a Conab, a previsão é que a cultura seja colhida entre fevereiro e março. A companhia aponta que a lavoura estadual está predominantemente nos estádios de floração e frutificação. “Estima-se que a safra 2016/17 registre área de 5 mil hectares, número 25% superior aos 4 mil hectares no período 2015/16. A produtividade média esperada é de 1.575 kg/ha, ante aos 720 kg/ha obtidos na safra anterior, devido às melhores condições climáticas”.
A companhia ainda aponta que a área de 4.450 hectares de feijão cores primeira safra começou a ser colhida no Estado. Na região Oeste, os trabalhos estão encerrados, já na região Sudeste, a lavoura está em estádio de frutificação e maturação, com previsão de colheita para este mês.
Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.
0 comentário
Preços no mercado de suínos mais perto da estabilidade no final desta quinta-feira (31)
Ibrafe: Mercado de Feijão-preto no Brasil está passando por um momento de transformação
Produção de arroz é destaque em manejo e pesquisa em Santa Catarina
Dia Internacional do Arroz: grão garante a segurança alimentar dos brasileiros
Bunge supera estimativas de lucro com maiores volumes de grãos e processamento
Embrapa abre oferta pública de sementes das novas cultivares de feijão-de-metro