Ibrafe: Novos hábitos são fruto de mudanças, e o Feijão precisa mudar
Entre as grandes verdades, é que nada é mais certo do que as mudanças ao longo da vida. “Tudo precisa mudar para que possamos continuar”. Tem sido assim na agricultura. A necessidade aliada a uma mudança que faz sentido revoluciona hábitos de uma forma completamente impensável antes de serem dados os primeiros passos.
Sim, estou pensando em uma campanha para aumento de consumo de Feijão. Nunca foi feita e precisará ter, quando iniciada, um grande impacto com baixo orçamento. É aumento de consumo por semana, com Feijões diversos. Estou pessoalmente envolvido em conversas com pedagogos, psicopedagogos, nutricionistas, médicos endocrinologistas, psicólogos, neurocientistas, profissionais de neuromarketing e marketing, membros de governo e profissionais da área financeira para atuar em duas frentes: uma delas junto a crianças de 7 e 8 anos e outra junto ao público adulto. Será um projeto de 5 anos, com várias etapas e monitoramento dos avanços.
Precisamos, para o bem da população, aumentar o consumo de Feijão, e não apenas de um Feijão, mas de uma quantidade bem variada, com pelo menos inclusão de 6 cultivares, no hábito alimentar. Temos inúmeros casos de sucesso para citar, os mais notórios são o uso de cinto de segurança e o antitabagismo. Há neles um componente subjacente que se chama: envolver as crianças. Elas podem ter um efeito tremendo neste sentido.
0 comentário
Preços no mercado de suínos mais perto da estabilidade no final desta quinta-feira (31)
Ibrafe: Mercado de Feijão-preto no Brasil está passando por um momento de transformação
Produção de arroz é destaque em manejo e pesquisa em Santa Catarina
Dia Internacional do Arroz: grão garante a segurança alimentar dos brasileiros
Bunge supera estimativas de lucro com maiores volumes de grãos e processamento
Embrapa abre oferta pública de sementes das novas cultivares de feijão-de-metro