Ibrafe: Produtores de feijão têm obtido sucesso em manter as cotações
Até agora, os produtores de Feijão têm obtido sucesso em manter as cotações dos Feijões sem novas desvalorizações. Isto se deve aos investimentos em armazenagem adequada e aos Feijões de escurecimento lento. Na guerra de egos, inerente ao ser humano, não se pode creditar ao apego a determinada estratégia conjunta. Portanto, a dor do risco de prejuízo é um fator igualmente importante na resistência dos produtores em ceder abaixo dos R$ 200.
Seria hoje impossível abastecer o mercado sem esta prerrogativa que a pesquisa deu para todos do escurecimento lento. Seguirá sendo mais do que nunca importante que a pesquisa continue investindo na capacidade de entregar produtividade e lucratividade com tudo que implica em se chegar a este objetivo. Já surge no horizonte um novo objetivo a ser perseguido.
Com o advento do plant-based, é questão de pouco tempo para que tenhamos demanda para Feijões que entreguem maior percentual de proteína por hectare. Este quesito poderá abrir nova frente de desafios para o setor. Assim como outros requisitos foram alvo da pesquisa, este também será. Para auxiliar neste sentido, estamos elaborando, com o auxílio dos centros de pesquisa, uma análise comparativa do teor proteico das diferentes cultivares de Feijão.
0 comentário
Preços no mercado de suínos mais perto da estabilidade no final desta quinta-feira (31)
Ibrafe: Mercado de Feijão-preto no Brasil está passando por um momento de transformação
Produção de arroz é destaque em manejo e pesquisa em Santa Catarina
Dia Internacional do Arroz: grão garante a segurança alimentar dos brasileiros
Bunge supera estimativas de lucro com maiores volumes de grãos e processamento
Embrapa abre oferta pública de sementes das novas cultivares de feijão-de-metro