Feijão, por Ibrafe: Danos no Paraná são pontuais

Publicado em 28/03/2024 08:00

O mercado ontem nas fontes foi bastante calmo, com raríssimos negócios reportados. Muitas empresas, percebendo a boa disposição de venda dos produtores, preferiram deixar para a próxima semana o retorno às compras. O levantamento realizado pela Engenheira Agrônoma Fernanda Chemim, em conjunto com agrônomos e produtores do Paraná, concluiu que existem lavouras esparsas com alguma perda por diferentes motivos, mas as condições no geral continuam ótimas no campo.
As preocupações levantadas pelos produtores em relação a danos na floração e formação de vagens nas lavouras de Feijão no Paraná são pontuais e variadas entre as regiões até o momento. 

Muito provavelmente, as chuvas isoladas têm sido a causa desses efeitos, que se apresentaram mais na soja, especialmente no Noroeste e Oeste do estado. Nessas áreas, as condições climáticas, o excesso de calor dos últimos dias e as chuvas isoladas podem ter tido impacto negativo durante a fase de florescimento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Ibrafe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário