Frango Vivo: Mais um dia de estabilidade nas principais praças do país

Publicado em 11/07/2014 13:56

Os preços do frango vivo continuam estabilizados nas principais praças brasileiras nesta sexta-feira (11).

De acordo com análise divulgada hoje pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), o animal se encontra em bons preços por conta da menor oferta de animais frente ao abates que estava programados para o período. Por outro lado, o ritmo de negócios do mercado atacadista ainda não atingiu o esperado para um início de mês, resultado em um aumento do volume estocado.

Com esta situação, o preço do frango vivo não cai, mas também não encontra espaço para uma alta, estabilizando-se. Na parcial deste mês, no entanto, o frango vivo acumulou valorização de 4% na média da Grande São Paulo.

Para as exportações, o cenário também é bastante favorável. O Rabobank apontou que os preços mais altos de carne suína e bovina e a recuperação da economia mundial devem impulsionar ainda mais as vendas da carne de frango, beneficiando exportadores como o Brasil, os Estados Unidos e a Tailândia. Neste ritmo, tudo indica que o movimento positivo de embarques deve se tornar uma tendência ainda mais forte para o próximo semestre.

A forte demanda pelo produto é proveniente, principalmente, do Japão, do Oriente Médio e da África. Quanto ao Brasil, o Rabobank afirma que a performance na exportação tem sido crucial para a melhora dos preços e o desenvolvimento da produção.

Confira o preço do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,25 0,00
São Paulo 2,20 0,00
Rio Grande do Sul 2,15 0,00
Santa Catarina 2,10 0,00
Paraná 2,10 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário