Desempenho do ovo em outubro de 2014
Pela primeira vez em seis meses o ovo obteve preço médio superior ao do mês anterior – um acréscimo de 7,62% sobre setembro de 2014.
Mas isso não tem grande significado para o setor produtivo visto que, também nos últimos seis meses, a cotação média mensal do ovo vem ficando aquém daquela observada um ano antes. Em outubro último, por exemplo, o valor registrado foi 12,70% menor que o de outubro de 2013.
Em outras palavras, o valor médio alcançado no mês só ficou acima, neste ano, das médias registradas em janeiro e setembro. Porém, comparativamente à melhor remuneração de 2014 (abril), o que se constata é uma queda de quase 40%.
Leia a notícia na íntegra no AviSite
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana