Suíno Vivo: Mercado começa semana com estabilidade

Publicado em 17/11/2014 16:44

A segunda-feira (17) foi de cotações estáveis em todo o país. A boa notícia do dia ficou por conta da abertura de mercado por parte da Arábia Saudita e China para a carne brasileira. Segundo Losivânio de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), o mercado de bovinos deverá ser o maior beneficiado com a situação, porém deve trazer ganhos aos suinocultores, assim como aconteceu com a Rússia.

Além disso, o presidente também comentou sobre a estabilização dos preços, assim como algumas quedas registradas na última semana. Segundo de Lorenzi, após as últimas altas registradas em outubro, os frigoríficos passaram a repassar os valores mais altos ao consumidor, que por sua vez, teve um momento de recuo de consumo e procurou por carnes mais baratas. A expectativa é de que nas próximas semanas haja mais reduções nos preços praticados nas principais bolsas do país, mas que a boa situação do mercado ganhe continuidade.

Outro fator que trouxe estabilização aos preços se deve ao ritmo menor de compras, já que muitas indústrias começaram a realizar as compras para o final do ano em junho, que normalmente começa a ser realizada em agosto. Por outro lado, o mercado externo permanece bastante aquecido, com números superiores ao ano passado e mantendo o bom resultado obtido em outubro deste ano.

Confira os preços praticados nas principais praças nesta segunda-feira (17):

Estado Preço Máximo (R$/kg vivo) Variação (%)
Ver histórico Fechamento: 17/11/2014            
Santa Catarina 4,80 0,00
Paraná 4,89 0,00
Rio Grande do Sul 4,85 0,00
São Paulo 5,44 0,00
Mato Grosso 4,20 0,00
Goias 5,15 0,00
Minas Gerais 5,15 0,00
BRF/SC* 3,50 0,00
Aurora/SC* 3,60 0,00
Pamplona/SC* 3,50 0,00
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário