Citros: Oferta de frutas de qualidade limitada eleva valores da pera

Publicado em 28/11/2014 09:48 e atualizado em 02/12/2014 09:33

As vendas no mercado de laranja in natura estão lentas nesta semana. Devido ao período de final de mês, agentes consultados pelo Cepea já esperavam menor demanda, mas os preços seguiram firmes, visto que a oferta de frutas de qualidade ainda é limitada. Na parcial da semana, a média da laranja pera é de R$ 14,19/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 4,4% em relação à anterior.

Citricultores acreditam que as chuvas verificadas nesta semana possam induzir novas floradas nos pomares, mas não muito expressivas devido às florações anteriormente e às condições das plantas, que estão bastante debilitadas pela seca prolongada. Em relação aos preços do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ), estão em alta na Bolsa de Nova York (ICE Futures). O tempo frio antecipado nos Estados Unidos tem preocupado agentes do setor, visto que geadas na Flórida podem danificar os pomares locais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário