Fiscais da indústria do leite são alvo de ação da Polícia Federal

Publicado em 17/12/2014 12:23

Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, a Operação Pasteur, que cumpriu 16 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Lajeado. O objetivo é apurar a possível prática de corrupção por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encarregados de fiscalizar as indústrias de leite.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e quatro cautelares de afastamento da função pública. As ações policiais se concentram na Região do Vale do Taquari e contam com o apoio de servidores do Mapa lotados em Porto Alegre. A PF iniciou a investigação há quatro meses, a partir de informações repassadas pelo Ministério Público Estadual.

Conforme as investigações da PF, cinco servidores cobrariam propina em indústrias do Vale do Taquari — sendo que alguns funcionários já praticavam o suborno há pelo menos 20 anos.

Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário