Fiscais da indústria do leite são alvo de ação da Polícia Federal
Foi deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, a Operação Pasteur, que cumpriu 16 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Lajeado. O objetivo é apurar a possível prática de corrupção por servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encarregados de fiscalizar as indústrias de leite.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, 11 de busca e apreensão e quatro cautelares de afastamento da função pública. As ações policiais se concentram na Região do Vale do Taquari e contam com o apoio de servidores do Mapa lotados em Porto Alegre. A PF iniciou a investigação há quatro meses, a partir de informações repassadas pelo Ministério Público Estadual.
Conforme as investigações da PF, cinco servidores cobrariam propina em indústrias do Vale do Taquari — sendo que alguns funcionários já praticavam o suborno há pelo menos 20 anos.
Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana