Brasil exporta quase 32% da carne de frango produzida sob inspeção

Publicado em 22/04/2015 07:35

Ainda que o Brasil exporte menos de um terço da carne de frango produzida em estabelecimentos sob inspeção, em três estados – Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul – o percentual exportado é bem maior. Entre os gaúchos, por exemplo, o índice chega a, praticamente, 45%. 

Circunscrito às 16 Unidades Federativas (UFs) que realizaram exportações de carne de frango no transcorrer de 2014, o quadro abaixo apresenta, na coluna A, o volume de carne de frango produzida no ano passado em estabelecimentos com abate sob inspeção e, na coluna B, o volume (em ordem decrescente) exportado por cada uma dessas UFs.

Partindo do princípio de que toda carne de frango é, obrigatoriamente, submetida à inspeção federal, a última coluna aponta a participação das exportações no total inspecionado. Mostra, assim, que os (quase) 4 milhões de toneladas de carne de frango exportadas pelo Brasil em 2014 corresponderam a perto de 32% do total produzido em estabelecimentos de abate operantes sob inspeção sanitária.

Leia o conteúdo na integra no site Avisite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário