Frango vivo agora vale um quinto do boi em pé

Publicado em 27/04/2015 08:09

Embora todos os indicadores apontem que o frango tende a avançar cada vez mais em relação ao boi (na produção, na exportação, no consumo), em termos financeiros as perspectivas não se revelam tão otimistas, pois, a cada novo exercício, o frango vivo registra fortíssima desvalorização frente ao boi em pé. Nos últimos três anos, pelo menos, tem sido assim.

É verdade que em 2013 foram registrados resultados excepcionais nos meses iniciais do ano. É que, naquela ocasião, forçada pelos altíssimos custos, a produção sofreu compulsória redução, recuperada na medida em que o ano avançava e os custos refluíam – o que voltou a derrubar os preços da ave viva. Mesmo assim, o frango encerrou o primeiro quadrimestre do ano com um valor médio correspondente a 40,3% do preço pago pelo equivalente de boi em pé.

Em 2014, no mesmo período, a média registrada caiu para 30%, mas ainda apresentou resultados melhores que os de 2012 e 2011, anos em que a média do quadrimestre ficou em, respectivamente, 26% e 28%.

Leia o conteúdo na integra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário