Frango Vivo: Semana começa com estabilidade nas principais praças; mas expectativas são positivas
O mercado do frango vivo início a semana com estabilidade nas principais praças de comercialização. Em São Paulo a cotação manteve a referência de R$ 2,15 o quilo, nesta segunda-feira (01).
A demanda interna segue baixa e as vendas de frango abatido estão lentas. Para a Scot Consultoria, os compradores estão mais cautelosos em suas aquisições, aproveitando para pressionar os preços.
As exportações também não colaboram para o escoamento da produção, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgado nesta segunda-feira para as exportações até quarta semana de maio (vinte dias úteis), o volume embarcado em maio foi 3,1% menor que abril. No acumulado às exportações da carne de frango 'in natura' alcançaram 495,0 mil toneladas, correspondentes a uma média diária de 14,6 mil toneladas.
Maio encerrou com o terceiro mês consecutivo em que o frango vivo registrou redução de preço em relação ao mesmo mês do ano anterior. No entanto, de acordo com o AviSite as perspectivas são animadoras para o mês de junho. Sobretudo porque, nas duas últimas décadas, em dezesseis ocasiões (80% do total) o sexto mês do ano foi encerrado com preços superiores aos de maio.
Confira como fecharam as cotações nesta segunda-feira (01):

0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA