Para CNA, VBP do frango recua em 2015 e o do ovo aumenta menos de 1%

Publicado em 18/06/2015 07:30

Nas projeções da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2015 o valor bruto da produção animal brasileira (VBPA) terá crescimento de pouco mais de 3%, - um índice que poderia ser maior não fosse a menor contribuição do frango, cujo valor de produção deve decrescer 1,6%. 

O aumento de 3% apontado, por sinal, deve provir apenas da pecuária de corte (+11,2%) e da suinocultura (+5,9%), porquanto o VBP dos ovos tende a crescer menos de 1%, enquanto a pecuária leiteira, acompanhando a avicultura de corte, terá VBP negativo (recuo de quase 10%).

Em relação especificamente à avicultura (cujos números provêm da ABPA) está sendo previsto, de um lado, aumento na produção de carne de frango (perto de 2,7% a mais, o que significa volume anual ligeiramente superior a 13 milhões de toneladas) e, de outro lado, redução na produção de ovos (de cerca de 3,2%, com o que o volume anual retrocede a 100 milhões de caixas).

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário