Frango Vivo: Semana começa com manutenção nos preços

Publicado em 29/06/2015 16:09

A semana começou com estabilidade nas cotações das principais praças de comercialização. Nesta segunda-feira (29) o quilo do frango vivo em Minas Gerais manteve o preço de R$ 2,70 e em São Paulo a semana iniciou com o frango vivo valendo R$ 2,70/kg.

>> Seca afeta produção de ovos e frangos de corte no agreste de PE

A última valorização registrada na praça paulista foi no sábado (20), onde os preços apresentaram um acréscimo de 5 centavos. Em Minas, o último reajuste – também de 5 centavos - aconteceu na sexta-feira (19), ou seja, dez dias de negócios com a cotação estável.

No entanto, segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercados, a tendência é de alta nas próximas semanas com a chegada da primeira quinzena do mês. "Há uma grande possibilidade de alta, pois o mercado está trabalhando com uma oferta controlada e a demanda firme", afirma.

>> Novo vírus de Influenza Aviária é descoberto na China

De acordo os dados de abate de frango divulgados na quinta-feira (25), pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No primeiro trimestre do ano, os abates totalizaram 1.380 bilhões de cabeças, registrando uma queda de 1,9% em relação ao período anterior, mas ainda assim um aumento de 2,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Veja como fechou a cotação do frango vivo em algumas praças nesta segunda-feira (29):

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário