Ovos: Mercado volta a se desaquecer
Depois de subir fortemente até meados de julho, os preços dos ovos voltaram a cair na última semana, por conta da menor demanda. De acordo com pesquisadores do Cepea, a entrada da segunda quinzena do mês e o período de férias escolares foram preponderantes para esse enfraquecimento.
Assim, a oferta relativamente estável não foi suficiente para manter o movimento de alta nos preços. Alguns avicultores até comentaram que, para pequenos produtores, não há sobra de ovos. Porém, parte dos médios e grandes apresenta certo volume estocado, pressionando o mercado.
0 comentário
APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana