Frango Vivo: Principais praças seguem estáveis há dez dias

Publicado em 30/07/2015 18:29

Nesta quinta-feira (30), as cotações para o frango vivo voltaram a encerrar com estabilidade nas principais praças de comercialização. Há dez dias os preços para proteína não apresentam alteração, mas seguem em patamares elevados, em que Minas Gerais chega aos maiores preços do ano, a R$ 2,80/kg. Em São Paulo, as cotações seguem o estado mineiro, valendo R$ 2,70/kg do vivo.

Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a tendência é altista para o mercado de frango vivo, com bom ritmo de exportações e também por ser uma proteína barata. Por esses motivos, o analista considera que a demanda interna não será um problema, justamente por haver um período de recessão.

» Relação de preços entre frango vivo e abatido seguem em direções opostas

Informações da Scot Consultoria, publicadas na Carta Conjuntura, apontam que a carne de frango ficou mais competitiva nos últimos 12 meses. Enquanto a carne bovina teve uma valorização de 26,1% no atacado e 14,1% no varejo, o frango ficou abaixo desta média, com crescimento de 10,6% no atacado e 11,2% no varejo. Com isso, a proteína ficou mais competitiva. Veja no gráfico:

Scot Consultoria  - Relação entre o preço do quilo do acém bovino e do frango no varejo

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário