Maior produtora do Brasil, Uberlândia abate 1,5 milhão de suínos por ano

Publicado em 29/12/2015 14:51

Com 910 mil cabeças, o Município de Uberlândia está credenciado como maior produtor de suínos do Brasil. Este número representa 2,4% do total produzido em todo o País. Com 5,5 mil unidades abatidas por dia, Uberlândia chega à marca de 1,452 milhão de cabeças abatidas por ano, segundo dados da Associação dos Granjeiros Integrados do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Agritap) e da Associação dos Produtores Integrados de Suínos do Estado de Minas Gerais (Aproimg). “No total, 85% dos suínos produzidos em Uberlândia são exportados”, disse Juliano Fagundes, presidente da Agritap.

Ainda de acordo com Fagundes, o Brasil já exportou este ano 60 mil toneladas a mais em relação a 2014. “A exportação de suínos atende, principalmente, à Rússia, ao Mercado Comum Europeu e a Hong Kong”, afirmou.

Em relação à produção e comercialização de suínos, Fagundes disse que, nos meses de setembro e outubro, houve um aumento no valor da carne e a tendência é de estabilização no preço e na procura do produto. “A tendência é favorável neste fim de ano e, para 2016, a expectativa é que o mercado se mantenha, por isso, não deve haver grandes alterações para o consumidor”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site do Correio de Uberlândia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio de Uberlândia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário