Frango Vivo: Preços encerram estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 11/02/2016 17:05

Nesta quinta-feira (11), o mercado de frango vivo registrou mais um dia de estabilidade de preços. Com a demanda do início do mês, quando o consumo é historicamente maior, as cotações interromperam o movimento de baixa registrado no final de janeiro. As principais referências tiveram fortes desvalorizações.

Com isso, Minas Gerais é a região com maior cotação dentre as praças de comercialização, com o vivo sendo comercializado a R$ 2,55/kg. Em São Paulo, as cotações seguem firmes em R$ 2,50/kg.

Segundo analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o mercado trabalha com altos custos de produção e excedente de ofertas em algumas regiões. Além disto, as exportações vêm registrando resultados positivos quando comparados com o início de 2015, mas está aquém aos dados do segundo semestre do ano passado.

Exportações

Ainda nesta quinta-feira, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou dados parciais dos embarques de carne de frango in natura referentes ao mês de fevereiro. Em volume, as exportações de cinco dias úteis chegaram a 78,0 mil toneladas, com média diária de 15,6 mil toneladas.Em comparação com os embarques diários de janeiro, houve um aumento de 8,9%, enquanto em relação a dezembro de 2015, o crescimento é de 4,9%

» Acesse as cotações na íntegra para o frango vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário