Frango Vivo: Demanda de inicio de mês reduz movimento de baixa nos preços

Publicado em 04/05/2016 17:39

Os preços do frango vivo pago ao produtor independente vinham registrando consecutivas baixas nas últimas semanas. No entanto, o incremento na demanda, típica de inicio do mês e do feriado de dia das mães, limitou as baixas no mercado.

Embora o ligeiro crescimento no consumo não tenha força para promover altas, o fator já limita os recuos. Em São Paulo a referência para os negócios permanece em R$2,50 o quilo do animal vivo, desde a última sexta-feira (29). Nos últimos 30 dias, no entanto, a praça paulista registrou um recuo de 4% no valor médio das comercializações.

Em Minas Gerais, as cotações também não apresentaram alteração nesta quarta-feira (04). Segundo dados da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais) o preço médio do quilo do animal vivo, posto granja, fechou em R$ 2,35, mesmo valor registrado no fechamento da semana anterior.

De acordo com o Cepea, a principal causa de quedas expressivas nas cotações em abril foi o aumento na oferta.  “Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo com a demanda enfraquecida do atacado, a oferta de animais para abate continuava maior que a procura”, aponta o Centro.

Produção de pintos de corte

Ao contrário do que era esperado, a produção de pintos de corte no primeiro trimestre registrou aumento expressivo. De acordo com informações da Apinco somente em março, o avanço em relação a 2015 foi de 7%.

No período foram produzidos 1,66 milhões de cabeças, contra 1,55 no mesmo período do ano passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário