Frango Vivo: Mercado segue com preços estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 30/06/2016 19:05

As cotações para o frango vivo voltaram a encerrar o dia com estabilidade nesta quinta-feira (30). Com a aproximação do final do mês, o mercado vem desacelerando nos últimos dias, inclusive com uma baixa registrada nas cotações. Diante disto, a referência de negócios em Minas Gerais e em São Paulo segue em R$ 2,95 pelo quilo do vivo.

A expectativa é de que com a virada do mês os preços voltem a subir, pois é quando historicamente o consumo é maior. Além disto, as cotações continuam abaixo dos custos de produção, trazendo a necessidade de recuperação das margens.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que as altas registradas do início do mês ainda não foram suficientes para cobrir os avanços dos preços de milho e farelo de soja – insumos essenciais utilizados na ração dos animais. “A maior dificuldade está no repasse ao preço final, tendo em vista a crise econômica que afeta o pais”, explica.

Para as próximas semanas, o mercado espera que as cotações do cereal comecem a recuar, com o avanço da colheita da segunda safra. O boletim do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) desta semana aponta que na região de Campinas (SP) as cotações chegaram a cair 15% na semana.

Apesar disto, o recuo de preços é limitado. O Centro também aponta que com as dificuldades climáticas registradas nas regiões produtoras, o rendimento da safra deve ser menor, o que manterá a oferta restrita do cereal. “A estiagem em abril foi um dos principais fatores para a quebra produtiva do milho, segundo levantamento do Cepea – em algumas praças, agricultores indicam que ficaram até 30 dias consecutivos sem chuvas”, explicam os pesquisadores.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário