Frango Vivo: Mercado registra preços firmes nesta 5ª feira

Publicado em 21/07/2016 18:02

Nesta quinta-feira (21), as cotações para o frango vivo voltaram a fechar o dia com estabilidade nas principais praças de comercialização. Com a segunda quinzena do mês, o mercado está trabalhando de maneira firme, mas baixas podem ser registradas por ser o período de menor consumo.

Em Minas Gerais, algumas altas ocorreram na última semana, com cotação em R$ 3,10 pelo quilo do vivo. Já em São Paulo, o mercado segue estável há mais de um mês, com referência de negócios em R$ 2,95/kg.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que o setor segue com  a necessidade de novas altas, devido ao elevado custo de produção. Há meses, o mercado trabalha com valores elevados para insumos importantes, de farelo soja e milho.

Mesmo com o período de colheita da safrinha, as cotações seguem em alta para o cereal, devido aos problemas climáticos que derrubaram a produção. O analista de mercado, Paulo Molinari, explica em entrevista ao Notícias Agrícolas que muitos produtores estão segurando vendas a espera de preços mais atrativos.

"Em função da produtividade mais baixa os produtores estão cumprindo os contratos e retendo o restante da produção", explica.

O índice de custos de produção do mês de junho da Embrapa Suínos e Aves já aponta nova alta, puxados pelos gastos com nutrição nas granjas – com 3,31%. Com isso, o ICPFrango/Embrapa chegou a 242,32 pontos,  em que o acumulado do ano soma alta de 19,54%, subindo 34,41% nos últimos 12 meses.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário