Frango Vivo: Preços voltam a fechar estáveis nesta 4ª feira

Publicado em 07/12/2016 17:43

Mais um dia de preços estáveis foi registrado para o frango vivo nesta quarta-feira (07). O mercado trabalha com cotações estagnadas há semanas e quase não há reações registradas nas principais praças de comercialização. Com isso, São Paulo mantém referência em R$ 3,10 pelo quilo do vivo e Minas Gerais a R$ 3,30/kg.

Apesar disto, o setor aposta que as festas de final de ano possam trazer alguma melhora de preços nas próximas semanas. Segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as dificuldades financeiras podem aumentar demanda para a carne de frango em decorrência de outras aves consumidas no período.

“Os preços das aves natalinas está muito elevado, o que pode comprometer o consumo pelas classes C e D. A carne de frango, logo, pode preencher esse espaço, contribuindo para uma demanda firme e, por consequência, para uma melhora dos preços”, analisa Iglesias.

Além disso, há uma preocupação por parte dos avicultores na redução da oferta de animais, visto que há semanas não há evolução de preços. O Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) explica que houve queda o histórico de alojamento registrou queda na produção. Em setembro foram alojadas 497,4 milhões de cabeças de pintainhos, com queda de 8,8% na comparação com agosto. 

» Clique e confira a cotação na íntegra para o frango

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário