Ovos: plantel de galinhas poedeiras em abril
Desconsiderados a mortalidade nos períodos de cria, recria e produção, o plantel de galinhas em produção no mês de abril alcança volume próximo de 116,7 milhões de cabeças, equivalendo a aumentos de meio por cento em relação a março último e quase 1,5% sobre abril do ano passado. Representa, também, aumento de 2,5% no decorrer do ano.
Em outros momentos esse crescimento poderia causar problemas ao setor, mas, atualmente o mercado de ovos tem sido estimulado por uma forte demanda devido ao período religioso da Quaresma e potencializado pela necessidade da população em se abastecer para uma maior reclusão domiciliar imposta pelos órgãos públicos no combate ao vírus pandêmico Covid-19 (Coronavírus).
Como o período da Quaresma chega ao fim na próxima semana e a população, por ora, se encontre abastecida de produto, é possível que o crescimento no volume de galinhas e o adicional de ovos que elas colocarão no mercado favoreça maior equilíbrio entre oferta e procura no decorrer do mês.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA