Argentina: Área de trigo deve ter aumento de 13%

Publicado em 22/04/2014 13:35

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a área de trigo da Argentina deve ter um aumento de 13%. A informação, divulgada no America Economia, foi antecipada pelo analista Diego de la Puente, da consultora Nóvitas.

Segundo o analista, a superfície pode ser ainda maior por conta da necessidade de manter uma rotação adequada dos cultivos. Além disso, muitas empresas buscar ter o trigo como um aliado financeiro estratégico para o próximo ano.

A análise da Nóvitas aponta também que existe uma demanda externa crescente para o grão. O Brasil, principal comprador do trigo argentino, teve de aumentar sua importação dos Estados Unidos durante o racionamento do país vizinho.

De la Puente aponta também que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia pode ainda ser um favor determinante para ocasionar problemas no fluxo de mercadorias da zona do Mar Negro. Esta situação, somada à condição pobre dos cultivos de trigo de inverno nos Estados Unidos, poderia terminar impactando de maneira favorável as cotações do cereal na Argentina.

(Com informações do America Economia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
America Economia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário