Colheita do arroz segue lenta no Rio Grande do Sul

Publicado em 12/03/2015 07:48

De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), até o dia 5 de março, a colheita do arroz atingiu 14,0% da área total destinada ao grão em 2014/2015 no Rio Grande do Sul.

O avanço semanal foi de 4,0 pontos percentuais. Na comparação com o mesmo período da safra 2013/2014 o atraso é de 14,0 pontos percentuais.

A expectativa é que os trabalhos no campo ganhem ritmo mais acelerado nas próximas semanas, considerando, principalmente, que 49,0% das lavouras se encontram aptas para serem colhidas.

Com a maior oferta no mercado interno os preços começam a ceder. A saca de 50,0kg iniciou março, até o dia 9, cotada, em média, em R$36,01, queda de 5,8% na comparação mensal.

No entanto, em relação ao mesmo período do ano passado, quando a saca estava cotada, em média, em R$34,18, os preços ainda estão 5,3% maiores.

A expectativa em curto e médio prazos é que o cenário baixista se mantenha. No entanto, a queda na produtividade em algumas regiões do estado pode ser um fator de sustentação dos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário