IGC projeta queda nas safras globais de milho e trigo em 2015/16

Publicado em 26/03/2015 10:59

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) estimou nesta quinta-feira que as safras globais de trigo e milho irão cair em 2015/16, levando a uma redução dos estoques.

A produção global de milho foi estimada em 941 milhões de toneladas, ante 990 milhões na temporada anterior, refletindo uma queda nas produtividades na comparação com os elevados níveis do ano passado, disse o IGC em um relatório mensal.

O IGC também estimou a produção global de trigo em 2015/16 em 709 milhões de toneladas, queda de 10 milhões de toneladas ante a temporada anterior.

(Por Nigel Hunt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Roque Rutili Palmeira das Missões - RS

    Como estão o estoque interno no Brasil e o estoque na Argentina ? No RS tem milho das últimas duas safras pra ser comercializado.

    0
  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    É isso a que me refiro. Seria importante para o Brasil consolidar a sua produção de milho -- que terá uma importante redução na produção Mundial, na ordem de 50 milhões de toneladas, ou maior... O trigo também terá redução superior a 10 milhões de toneladas... As crises econômicas do leste europeu, principalmente Rússia e Ucrânia (nossos mais agudos competidores nesses dois cereais), colocam esses países em extrema dificuldade para continuarem com boas produções.

    0