Aumento das chuvas influencia lavouras de milho e soja de MT

Publicado em 21/05/2015 07:56

O aumento das chuvas durante este ano em Mato Grosso tem influenciado na produção das lavouras de milho e soja em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O produtor rural César Kentf plantou mais tarde que o costume, devido à estiagem no fim do ano passado. “O plantio da soja atrasou praticamente um mês, então já se fazia uma previsão de um investimento menor no milho, pelo período chuvoso que ia pegar até o final do ciclo. As chuvas de maio têm ajudado na produção do milho”, disse o produtor.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), a área de milho produzida no Estado caiu 8% nesta safra, com a falta de chuvas durante o plantio do grão. A chuva demorou, mas apareceu e agora agrada os produtores. “Ela está ajudando um pouco para o milho do final de fechamento do plantio, que já foi plantado, uma época de bastante risco. Então eles vão praticamente formar grãos iguais às plantas de chuva principal", disse César.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MT.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário