Rússia tem colheita recorde de grãos na região do Mar Negro

Publicado em 29/07/2015 11:23

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A maior região agrícola do Mar Negro na Rússia, a região de Krasnodar, praticamente já concluiu a colheita de grãos e leguminosas com um recorde de 9,8 milhões de toneladas em silos de pesagem, 650 mil toneladas a mais do que no mesmo período do ano passado, disse o ministro da Agricultura nesta quarta-feira.

A Rússia, um dos maiores exportadores mundiais de trigo, tem safra de grãos esperadas no volume de 100 milhões de toneladas neste ano, 5 milhões de toneladas abaixo de uma safra quase recorde do ano passado.

A produtividade da região de Krasnodar alcançou um recorde de 5,84 toneladas por hectare, 0,3 toneladas mais que em 2014, acrescentou o ministro em declaração em seu website https://www.mcx.ru.

A colheita de trigo da região totalizou 8,7 milhões de toneladas com produtividade de 5,92 toneladas por hectar.

A região de Stavropol, outra área importante de trigo, colheu 7,7 milhões de toneladas do grão com produtividade de 3,93 toneladas por hectar dos 88 por cento da área.

A região de Rostov, a terceira maior área de trigo, registrou colheita de 7 milhões de toneladas de grãos com produtividade de 3,08 toneladas por hectare dos 70 por cento da área.

(Por Polina Devitt em Moscou)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário