Arroz: Maior demanda impulsiona preço do casca em agosto

Publicado em 02/09/2015 09:58

A demanda mais aquecida por parte dos segmentos atacadista e varejista dos grandes centros consumidores elevou os preços da saca de arroz em casca no correr de agosto. Esse cenário foi verificado tanto no Rio Grande do Sul quanto em Mato Grosso. Houve necessidade de reposição de estoques de arroz beneficiado, enquanto orizicultores estiveram retraídos para novos negócios.

Em agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS (58% grãos inteiros) acumulou alta de 5,69%, fechando a R$ 35,82/sc de 50 kg no dia 31 – depois de registrar tímida alta de 0,7% em julho e de cair nos primeiros seis meses de 2015. No Rio Grande do Sul, ao longo de agosto, orizicultores seguiram retraídos e disponibilizaram seus lotes de arroz em casca somente para atender os compromissos desta safra e/ou de plantio da temporada 2015/16. Do lado comprador, indústrias aumentaram seus preços de aquisição tanto para o arroz depositado como para o arroz “livre” (armazenado nas propriedades rurais).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário