França mantém estimativa de plantio de trigo para 2016 em máxima de 80 anos

Publicado em 11/02/2016 07:44
64 exibições

logo mini reuters noticias

O Ministério da Agricultura da França deixou nesta quarta-feira praticamente inalterada sua estimativa de área cultivada com trigo soft de inverno para a colheita de 2016, estimando a maior área de plantio em 80 anos.

Os cinturões de grãos também têm visto boas condições para semeadura e desenvolvimento de safras, disse o ministério, elevando a perspectiva de outra grande colheita este ano após um volume recorde em 2015, que fez com que o mercado lutasse com os grandes estoques.

A área de trigo de inverno foi projetada em 5,20 milhões de hectares, ante 5,22 milhões de hectares em uma primeira estimativa oficial em dezembro e 1,1 por cento acima da área do ano passado, disse o ministério em um relatório de safras.

A área estimada com trigo soft é 4,5 por cento maior que a média dos últimos cinco anos e será a maior desde 1936, quando os produtores franceses também semearam 5,2 milhões de hectares.

(Valerie Parent)

Tags:
Fonte: Reuters

1 comentário

  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    A notícia força um mercado baixista..., no entanto, se bem analisada, deveria exercer pressão altista, tendo em vista ser "A mesma área desde 1936...".

    0