Rússia propõe zerar taxa sobre exportação de trigo até 1º de julho de 2017, dizem agências

Publicado em 19/08/2016 08:56

LOGO REUTERS 2.0

MOSCOU (Reuters) - O ministério de Agricultura da Rússia está propondo zerar uma taxa sobre exportações de trigo até 1° de julho de 2017, disseram agências de notícia russas nesta sexta-feira, citando uma alta fonte no ministério.

Exportadores russos têm pedido há tempos o cancelamento de uma taxa flutuante sobre as importações de trigo, que está atualmente em um nível mínimo de 10 rublos (0,1562 dólares) por tonelada, mas pode subir se o rublo se desvalorizar ou se os preços globais do trigo subirem.

"Nós enviamos nossas propostas ao governo, ainda estamos em conversas sobre o tema", disse o chefe do departamento de regulação do ministério, Vladimir Volik, segundo a agência TASS.

"Não é um cancelamento da taxa, é uma taxa zero até 1° de julho de 2017".

As exportações de trigo da Rússia podem alcançar entre 25 e 30 milhões de toneladas neste ano comercial.

(Por Lidia Kelly e Katya Golubkova)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Alvair Menezes Panambi - RS

    Essas importações de trigo só deveriam ser liberadas por esse governo que não tem a capacidade de proteger nossa produção..., importação só depois de comercializada toda a safra brasileira...

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Alvair, não se preocupe, "está no forno" um novo Norman Bourlag, que nessa edição vai revolucionar o tratamento dado a cultura do trigo. Bourlag foi um engenheiro agrônomo estadunidense que desenvolveu as variedades do trigo anão, aumentando consideravelmente a produção desse cereal ao redor do mundo a partir da década de 60 do século passado, com isto foi laureado pela academia sueca com o Premio Nobel da Paz. Em toda a história de premiação da Academia, foi o único engenheiro agrônomo a receber tal premio.

      Quanto "a revolução ao tratamento a cultura do trigo", acho que não é necessário nenhum ilustre com pretensões ao Nobel da Paz para mudar os conceitos e as regras de mercado, impostas pelos governantes desse país varonil. Ah! O conceito é: "PLANTA-SE TRIGO, COLHE-SE FUMO"!!... &... As regras de mercado é: "O TRIGO É UM BEM DE SUBSISTÊNCIA, É PROIBIDO AUFERIR LUCRO SOBRE O SEU COMÉRCIO" !!!

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Onde lê-se: Bourlag... Leia-se: Borlaug... São "pequenos lapsos", comum de um escrevinhador e, que mudam toda a história !!!

      1