Ministro da Agroindústria da província se reúne com prefeitos para avaliar danos em Buenos Aires

Publicado em 26/10/2016 08:38

O Ministro de Agroindústria da província de Buenos Aires, Leonardo Sarquís, fará nesta quarta-feira (26) uma reunião de trabalho com os prefeitos de General Villegas, Rivadavia e Trenque Lauquen, localizadas no noroeste da província, para avaliar os danos causados pelo excesso de chuvas nestas regiões.

Sarquís chegará às 13h30 (14h30, no horário de Brasília) no aeródromo de Trenque Lauquen e será acompanhado pelo titular da Direção Hidraúlica da Província de Buenos Aires, Rodrigo Silvosa, e funcionários de outras pastas.

De acordo com o último Panorama Agrícola Semanal (PAS) divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, Buenos Aires, e a província de La Pampa, que também sofreu com o excesso de chuvas em algumas áreas, devem plantar, juntas, 1.100.000 hectares de milho nesta safra, o que corresponde a cerca de 23% da área total de milho a ser plantada pelo país. Em algumas áreas, o plantio já chegava a 50% segundo o informe, divulgado no último dia 20 de outubro. A soja ainda não entrou na janela ideal de plantio, mas a estimativa é de que o país plante 19.600.000 hectares de soja, que até o momento, devem ser plantados em menor volume nestas regiões.

No momento, devido aos alagamentos, evacuação de pessoas e dificuldade no acesso às fazendas, o plantio está interrompido em algumas áreas.

Com informações do Infocampo.com.ar

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário