HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Arroz: Irga considera concluída a semeadura no RS

Publicado em 16/12/2022 14:59 e atualizado em 16/12/2022 16:12

O Instituto Rio Grandense do Arroz informa que dá por encerrada a semeadura de arroz irrigado da safra 2022/2023 no Rio Grande do Sul. No levantamento realizado pela autarquia, a intenção da semeadura do cereal no Estado, informado pelos produtores gaúchos, foi de 862.498 hectares. Nesta semana, a área total atingiu 849.063 ha (98,44%). As informações são do Departamento Técnico do Irga.

Todas as seis regionais estão com quase 100% de suas áreas semeadas. Existem relatos de pequenas áreas ainda sendo semeadas nas regionais, mas que devem estar finalizadas até o final de dezembro. Essas áreas serão computadas no levantamento final do instituto, juntamente com os dados de sistema de cultivo e cultivares semeadas no RS.

A área efetivamente semeada no Estado será divulgada em fevereiro de 2023, durante a 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS). O Irga informa ainda que, na ocasião, fará uma coletiva de imprensa, prevista para 14 de fevereiro, quando divulgará também as áreas de milho e soja semeados em terras baixas.

evolução do plantio arroz Irga no RS
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Irga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário