Com a crise, especialista do PR orienta deixar a mandioca embaixo da terra

Publicado em 03/08/2015 07:40

Produtores de mandioca da região noroeste do Paraná estão preocupados com a colheita porque o preço da raiz está baixo. Técnicos da Emater garantem que com adubação e podas certas a mandioca pode ficar até 4 anos na terra. Uma saída para ajudar os agricultores a não ter tanto prejuízo enquanto o valor da cultura não sobe. Mas a técnica ainda é pouco usada.

"Tem muitos produtores que não conhecem esse tipo de técnica. Alguns optam por fazer a segunda pode para ver se pega um preço melhor na cultura", diz Sebastião Silvério Cândido, extencionista da Emater. 

A segunda pode dá um fôlego ao produtor rural. Mas é preciso fazer o manejo certo. A pode é para evitar que o mato tome conta da plantação e prejudique a produtividade da raiz. Sebastião Silvério Cândido ainda explica que em qualquer situação o ideal é fazer uma poda na cultura antes da primeira colheita para o rendimento aumentar.

Leia a notíci na íntegra no site G1 - PR.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - PR

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário