Melancia: Colheita no RS se inicia em dezembro

Publicado em 28/11/2019 10:17

No começo de dezembro, as atividades de colheita da safra 2019/20 de melancia devem se iniciar na região de Arroio dos Ratos (RS). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, espera-se ritmo lento para este começo, uma vez que poucas lavouras irão colher a fruta. Além disso, produtores relataram alta incidência de doenças, que podem impactar na produtividade.

Agentes apontam, ainda, que o clima da região foi desfavorável: muito frio no início do plantio e chuvas em excesso durante o desenvolvimento, ocasionando doenças como antracnose e bacterioses.

Vale ressaltar que, para esta safra, é esperada leve recuperação na área plantada no RS, devido aos bons resultados financeiros de 2018/19. O aumento nos plantios é impulsionado principalmente por Encruzilhada do Sul (RS), que deve iniciar a colheita no período próximo ao Natal. Diante disso, espera-se maior volume ofertado para este período. No entanto, as cotações podem ser sustentadas pela alta demanda, comum para a época.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário