Contratos futuros do cacau renovam recordes nesta 2ªfeira

Publicado em 15/04/2024 17:06

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau em Londres e Nova York fecharam em alta na segunda-feira, depois de atingirem novos recordes, impulsionados por uma escassez de oferta.

CACAU

* O cacau em Londres subiu 2,7%, para fechar a 8.873 libras por tonelada métrica, depois de atingir uma máxima de 8.954 libras no início da sessão.

* Os comerciantes disseram que as colheitas ruins na Costa do Marfim e em Gana na atual temporada 2023/24 levaram a uma escassez de oferta.

* A falta de chuva combinada com o calor da semana passada na maioria das principais regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim pode reduzir o tamanho da safra intermediária de abril a setembro e prejudicar sua qualidade, disseram os agricultores na segunda-feira.

* Eles acrescentaram que a escassez de grãos na Costa do Marfim levou a uma queda na moagem de cacau no maior produtor mundial.

* O cacau em Nova York fechou em alta de 0,8%, a 10.559 dólares por tonelada, depois de atingir um pico de 10.738 dólares.

(Reportagem de Nigel Hunt, reportagem adicional de Shariq Khan)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário