Citros/Cepea: Tahiti segue valorizada em SP
Os preços da lima ácida tahiti estão em alta no mercado in natura paulista. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta no estado de São Paulo segue bastante restrita e abaixo da demanda, que, ressalta-se, está enfraquecida, sobretudo neste período de final de mês. Nesta semana (24 a 28/10), a tahiti teve média de R$ 90,67/caixa de 27 kg, colhida, alta de 11,13% em comparação com a do período anterior.
No caso das laranjas, o mercado seguiu com movimentação lenta nesta semana. Mesmo com o aumento das temperaturas, o período de fim de mês limitou a demanda, tendo em vista o menor poder de compra do consumidor neste período. Assim, os preços registraram poucas alterações. Essa semana, a laranja pera tem média de R$ 40,74/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 2,48% em comparação com a passada.
Uma frente fria deve chegar a São Paulo a partir de terça-feira, 1º, o que pode restringir as vendas de frutas cítricas. Os preços, porém, podem se sustentar, já que a oferta de laranja e de lima ácida tahiti ao mercado de mesa deve estar controlada.
0 comentário
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe
Projeto Colhe+: com adoção de estratégia de gestão, colheita de laranja tem ganho de 7% no rendimento diário
Exportações de suco de laranja caem 26% ante aumento de 43% na receita em meio a preocupação com demanda
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; setor aguarda mais chuvas
Safra de laranja da Flórida pode cair 16%; impacto dos furacões ainda não avaliado, diz USDA
Citros/Cepea: Chuvas devem trazer alívio a produtores