CNA debate ações de defesa comercial do leite

Publicado em 26/04/2024 14:22
Entidade participou de reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Foto Albino Oliveira/MDA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião do Grupo de Trabalho Interministerial da cadeia produtiva do leite, realizada no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na quinta (25).

O debate foi conduzido pelo ministro Paulo Teixeira e contou com a presença de representantes da Embrapa, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Viva Lácteos, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e dos ministérios da Agricultura (Mapa) e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e de outras instituições.

O assessor técnico da Comissão Nacional de Pecuária e Leite da CNA, Guilherme Souza Dias, apresentou as ações de defesa comercial da entidade para mitigar os impactos das importações de leite em pó da Argentina, que aplicou subsídios aos produtores no ano de 2023.

Dias também falou sobre a importância da Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no aumento de produtividade das propriedades leiteiras. Durante o atendimento, os produtores elevaram a produtividade em 22%.

Na pauta do encontro, foram discutidas as licenças não automáticas das importações de leite, programas de melhoramento genético para pequenos e médios produtores familiares e iniciativas realizadas a partir do programa Mais Leite Saudável.

A Embrapa apresentou a iniciativa Leite Brasil, que contempla a união dos programas Balde Cheio e Leite Seguro, conduzindo ações de assistência técnica pelo período de 24 meses em mais de 200 fazendas no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, proporcionando maior produtividade para essas regiões.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário