Porto de São Francisco do Sul deve bater novo recorde este ano

Publicado em 30/12/2014 09:41
Até novembro foram movimentadas 12,5 milhões de toneladas. Melhor marca do Porto foi registrada em 2013, com a movimentação de 13 milhões

O Porto de São Francisco do Sul deve fechar o ano com novo recorde histórico e mais de 13 milhões de toneladas de carga movimentada entre janeiro e dezembro. A movimentação até novembro já soma 12.517.060 de toneladas, 5% acima do apurado no mesmo período de 2013. A alta tem sido puxada pela importação de fertilizantes, que cresceu 80%, e pela exportação de soja, que representa 38% do total de cargas embarcadas pelo Porto.

Para o presidente do Porto, Paulo Corsi, este é um momento histórico, com superávit e a consolidação do Porto como o segundo principal movimentador de carga não conteinerizada do país. “Batemos recorde histórico em 2013 com movimentação 20% superior ao ano anterior. Continuamos investindo no Porto e, em 2014, inauguramos um novo berço e confirmamos nossa condição de múltiplo uso. Hoje, 10% da soja exportada pelo Brasil passa por aqui”, destaca.


No acumulado até novembro, as cargas destinadas a outros países somaram 7.437.944 toneladas e, no fluxo contrário, os desembarques no Porto somam 5.079.116 toneladas, movimentação realizada em 558 navios. Além de fertilizante, também figuram entre as principais importações soda e trigo. Nas exportações o destaque são os embarques de soja, milho, madeira, motores, ferro e aço. Entre os principais destinos estão a Ásia, Estados Unidos, África, Europa, Oriente Médio e Mercosul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Export News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário