MT: Coordenador de Logística da Aprosoja diz que aumento no pedágio vai onerar setor agrícola no Estado

Publicado em 31/08/2017 14:15

O iminente aumento nos preços das tarifas de pedágios na BR-163 não foi bem recebido pelo setor agrícola. Para o coordenador de Logística da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antônio Galvan, o reajuste vai pesar no bolso dos agricultores no Estado. “Vai onerar mais um pouco. O caminhoneiro vai querer repassar o valor no frete e vai impactar no nosso produto. Os preços já estão defasados. Agora, vai piorar ainda mais”, disse, ao Só Notícias/Agronotícias.

Segundo Galvan, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) havia prometido não liberar o aumento, enquanto não se resolvesse o impasse na duplicação da rodovia. “Tinha esta promessa na ANTT de não autorizar o reajuste. Agora, eu vi esta notícia. Não é correto. As obras estão paradas e só estão fazendo manutenção após muita briga nossa”, afirmou.

Leia mais em Cenário MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cenário MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    Agricultora paga tudo, aumento de combustível, pedágio, fhetab e somos bitributado no funrural, é uma vergonha. Até onde vamos pagar o Pato????.

    0